Clique no título do livro para acessar o conteúdo no formato PDF.
ANDRADE, Juliana Alves de; SILVA, Tarcísio Augusto Alves da (orgs.). O ensino da temática indígena: subsídios didáticos para o estudo das sociodiversidades indígenas. Recife: Edições Rascunho, 2016.
BRASIL. Ministério da Cultura. Plano Setorial para as Culturas Indígenas. Brasília, DF: MinC, 2012.
CULTURAS indígenas, diversidade e educação. Rio de Janeiro : Sesc, Departamento Nacional, 2019. (Educação em rede; v. 7).
DELGADO, Paulo Sergio; TERENA, Naine (orgs.) Povos indígenas no Brasil: perspectivas no fortalecimento de lutas e combate ao preconceito por meio do audiovisual. Curitiba: Brazil Publishing, 2018.
DORRICO, Julie [et. al.] (orgs.). Literatura indígena brasileira contemporânea: criação, crítica e recepção. Porto Alegre: Ed. Fi, 2018.
DORRICO, Julie; DANNER, Fernando; DANNER, Leno F. (orgs.). Literatura indígena brasileira contemporânea: autoria, autonomia, ativismo. Porto Alegre: Ed. Fi, 2020.
GRANDO, Beleni Saléte (org.). Jogos e culturas indígenas: possibilidades para a educação intercultural na escola. Cuiabá: EdUFMT, 2010. 171 p.
HENRIQUES, Ricardo [et. al.] (orgs.). Educação Escolar Indígena: diversidade sociocultural indígena ressignificando a escola. Brasília, DF: MEC, 2007.
LUCIANO, Gersem dos Santos. O Indio brasileiro: o que você precisa saber sobre os povos indígenas no Brasil de hoje. Brasília, DF: MEC; Unesco, 2006.
MANUAL para defender os direitos dos povos indígenas e tradicionais. Washington, DC: DPLF, [s.d.].
SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Currículo da cidade, povos indígenas: orientações pedagógicas. São Paulo: SME/COPED, 2019.
Acesse também:
PUBLICAÇÕES DA FUNAI
Biblioteca Digital Curt Nimuendajú
Videoaulas ‘Histórias e culturas indígenas’ – Secretaria de Educação do Estado de São Paulo